top of page

Fiz uma playlist com as melhores bandas de pop rock dos anos 2000 para você


ree


Antes de começar com esse super post nostálgico, eu vou ser bem legar e dar duas opções para você:


Seguir a playlist #JunglePopRock2000s direto e curtir esse som sempre que quiser, ou ter uma prévia nesta matéria do que você vai encontrar por lá. Aqui está a playlist no Spotify, você já pode começar a seguir, mas volte para ler o post!





Garanto que, melhor que ter a playlist sempre à mão, é voltar no tempo e lembrar de 2005/2006/2007 quando ficávamos ligados toda tarde na extinta MixTV acompanhando os videoclipes que bombavam na época.


Vamos começar?


E na primeira posição aqui do #JunglePlay você confere uma das maiores bandas emocore/gótica/seja lá o que for, mas que dava o tom em meados de 2006.


#1 - Bring Me To Life - Evanescence:

Lembro que eu tinha um pôster gigante do Evanescence que veio em uma revista e ouvia muito em 2006 que lembro de ter sido um ano constantemente nublado e às vezes um pouco frio. Usava um all-star preto de cano alto que ajudava super no clima, ainda contava com uma bermuda jeans e umas correntes, risos.



Na segunda posição:

#2 - Wherever You Will Go - The Calling:


"So lately, been wondering, who will be there to take my place..."

Um rosto que não combina com a voz, ele parecia ter 15 anos nessa época.


#3 - Complicated - Avril Lavigne

Até rola um suspiro quando eu penso em tudo que essa música representa para mim, uma lembrança tão forte da minha infância, e pré-adolescência.


Me pergunto: como a galera que hoje estão na idade de 24+ estava nessa época? Como eles se reservavam a ouvir essas músicas? (Inclusive se você quiser me contar nos comentários, eu vou adorar saber!)


ree

Você deve estar se perguntando: Como assim "se reservar"?


Para quem até mesmo já está chegando nos 30 e para os que já tem 30 e poucos, ouvir uma música nos anos 90 e até o fim da primeira década dos anos 2000, era comum "se reservar" para ouvir uma música.


ree

Para mim, o começo de tudo foi na MTV assistindo com meu pai aos finais de semana e com meus tios que eram adolescentes nessa época.


Como naquela época era mais comum ter um aparelho de som para cada casa, e normalmente este aparelho ficava na sala, esse já era um ato de "se reservar", até porque você iria obrigar todos os integrantes da família a fazer a mesma coisa que você.


Depois de um tempo, com o avanço da tecnologia e o aumento do poder aquisitivo de nós brasileirxs, as coisas foram mudando e mais formas de consumir uma boa banda de pop rock dos anos 2000 foram aparecendo.


O meu era mais comum sentado na varanda com meu super discman.


Já que você chegou até aqui, assista também ao videoclipe "Don't Tell Me" da nossa linda Avril.

Alguns "Fan Facts": "Don't Tell Me" e "I'm With You" foram filmados na mesma rua: South Broadway, Los Angeles. Os dois locais são muito próximos um do outro, já que "I'm With You" foi filmado do lado de fora do teatro Orpheum, "Don't Tell Me" foi gravado do outro lado, como se fosse um lugar diferente. Se você percorrer essa posição no Google Maps, poderá reconhecer o prédio que aparece à esquerda, no final do vídeo "Don't Tell Me", enquanto a Avril se eleva do fundo. Sobre "Don't Tell Me", disseram que a cena que ela deu um soco no espelho foi real e que existem filmagens dos bastidores confirmando isso.


#4 - I Miss You - Blink 182


16 anos se passaram desde o lançamento em 2003 e ainda estamos sentindo saudades de alguma coisa...



#5 - The Anthem - Good Charlotte


Fez muito sucesso principalmente por ter feito parte da trilha sonora de vários filmes como: American Pie 2, American Pie: O Casamento, Recém-casados e Operação Babá em 2005.


6# - Wake Me Up When September Ends - Green Day


Essa música marca por onde passa, passei anos tentando entender o significado dela para o Billie Joe, desce mais um pouquinho que você vai entender:


A música é uma homenagem para o pai de Billie, um músico de jazz, que morreu quando ele (Billie Joe) tinha apenas 10 anos de idade. No wikipedia conta que ele associa a dor da perda com o mês de Setembro, que foi quando ele perdeu seu pai.


# 7 - Breaking The Habit - Linkin Park

Décimo segundo single da banda, lançado em 2003.


ree



Preferi dar destaque a essa e não a Numb (apesar de amar também) mas por questões de memórias afetivas com tudo que se fazia naquela época. Lembro que tinha essa música em toque polifônico no meu Nokia 2112.







#8 - I'm Just A Kid - Simple Plan


Só porque o Tony Hawk aparece no videoclipe.

Conheci essa música no filme Doze é Demais e foi paixão instantânea. Mas não posso deixar de colocar aqui, a música "Perfect", cheia de significados que rodeiam a geração dos milleniuns.


#9 - The Reason - Hoobastank


ree

Um meme para representar o meu sentimento ao falar do Doug Roob (vocalista) que se tornou um crush instantâneo na época:








Confesso que não a conhecia antes de 2005, e pasmem, a banda vai fazer 25 anos (assim como eu).


#10 - Savin' Me - Nickelback


Aquela banda que tirava nosso fôlego a cada videoclipe com alguma história impactante, no fim quase sempre alguém morria. Esse videoclipe certamente ganhou destaque entre meus amigos da escola, quando ficávamos vidrados nesse videoclipe.

Antes de vocês irem embora, chore mais um pouquinho:



Espero muito que vocês sintam toda a nostalgia possível tomando conta desse domingo, regradas de bons sentimentos e de valores que tínhamos naquela época e parecem ter se perdido.

É, tô terminando esse post pesadão assim mesmo.


#NaPlaylist você pode acompanhar muito mais! Coloquei várias bandas que gostaria de ter colocado aqui, mas esse post não terminaria nunca. Espero que tenham gostado e até a próxima :)


Comentários


sobre o autor
WhatsApp Image 2020-04-07 at 12.38.12.jp

Allan Nermani

29 anos, empreendedor, um pouco biscoiteiro e colecionador de tempos de qualidade.

Formado em Rádio, Televisão e Internet, adoro falar sobre moda, estilo de vida, música e filmes, análises da vida contemporânea e desafios da vida adulta.

 

Amo conhecer novos lugares e ter as mais variadas experiências possíveis.

Sou também muito nostálgico!

Mas guardo somente o que é bom ;)

veja também

Allan Nermani | CNPJ 30.768.955/0001-54 | CPF: 389.303.198-74

Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados pela empresa. Os preços e promoções são válidos apenas para compras em nossa loja virtual. Prazos de Entrega: 3 a 5 dias úteis via SEDEX e 8 a 12 dias úteis via PAC. O prazo de postagem nos Correios/Transportadoras e processamento estimado do pedido são de 3 a 5 dias úteis. Endereço Comercial: Avenida Marquês de São Vicente, 230 - 18º Andar. E-mail: contato@allannermani.com.br.

bottom of page