Situações que só quem é filho único já passou
- Allan Nermani

- 10 de fev. de 2022
- 3 min de leitura

Um filho ou filha única com certeza já passou por situações no mínimo questionáveis. É quase um universo incomum quando a grande maioria das pessoas à sua volta têm irmãos e você simplesmente fica boiando por não ter vivenciado as mesmas experiências.
Veja abaixo, a lista de situações que todo filho único já passou:
1. as pessoas sempre vão dizer que você é mimado
É quase instantâneo! Você é perguntado se têm irmãos e ao responder que não, a frase seguinte é: "nossa, então você deve ser muito mimado!" E a verdade é que nem sempre... E por experiência própria, a situação é bem diferente do que se imaginam por aí.
Normalmente todas as cobranças vêm em peso a você, afinal, você não tem irmãos para que toda a atenção seja dividida e dificilmente seus pais vão esquecer de te colocar de castigo caso você tenha feito algo errado.
Se você tem pais rígidos como eu tive, esquece!
Já conheci muita gente que têm irmãos e são extremamente mimados a ponto de não conseguir resolver coisas da vida adulta e depender dos pais para absolutamente tudo.
2. ser filho único também teve seus momentos de solidão
Em diversas situações da infância, brincar era um desafio. Você precisou usar a criatividade inúmeras vezes para se divertir sozinho.
Bom mesmo era o período de férias que os primos e primas chegavam em casa.
Mas você como uma boa criança sem irmãos, queria que eles fossem embora cerca de dois dias depois, afinal você tem 8 anos de idade com paciência de um idoso rabugento, o que me leva ao número 3.
3. você não tinha costume de estar no meio de tantas crianças na sua casa
E isso se tornava um problema, afinal, você cresceu acostumado a ter total privacidade, a ficar sozinho no seu quarto e fazer a maioria das coisas no seu tempo.
Quando tinham outras crianças em casa, podia ser divertido mas também se tornava aquela visita chata que você queria que fosse embora.
É quase certo que você tenha se tornado um adulto que gosta de ficar sozinho na maior parte do tempo.
4. Você amadureceu mais rápido, afinal, você só conviveu com adultos
Essa frase pode ser no mínimo curiosa, mas você desenvolve a responsabilidade um pouco mais rápido que pessoas com irmãos em alguns casos por conta do acúmulo de funções e cobranças na adolescência.
Sem contar o fato das únicas pessoas próximas a você serem adultos.
5. Se sentiu feliz por não precisar dividir os brinquedos mas ficou frustrado por não ter com quem brincar
Esse aqui eu nem preciso comentar, uma imagem vale mais que mil palavras:

6. você já agradeceu mais vezes por ser filho único do que o contrário disso
Você pode até ter pedido um irmãozinho ou uma irmãzinha na infância, mas quando viu as situações que pessoas rodeadas por irmãos enfrentou ou enfrenta até mesmo na vida adulta, aquele sentimento de alívio e gratidão reina no seu consciente.
7. já se preocupou com o futuro
Certa vez, estive em um restaurante com almoçando com a minha ex-chefe, e estávamos conversando sobre ela ter optado por ter apenas uma filha.
Eu disse que como filho único, tiveram vários pontos positivos, mas a solidão e a preocupação em ficar só depois que os pais se vão, é algo que preocupa um pouco.
No meio da conversa, fomos tomados por um choque de realidade, quando uma senhora que ouvia a nossa conversa, nos interrompeu e disse as seguintes frases:
"- Se eu puder te aconselhar, dê irmãos para a sua filha!"
"- Eu sou filha única, meu pai era filho único e minha mãe também. Todos morreram, eu não tive filhos e sou completamente sozinha e isso é péssimo estando aos 68 anos de idade!"
É algo que preocupa dependendo da sua realidade.
8. Sente que não fez NEM METADE DO QUE PESSOAS COM IRMÃOS FIZERam
Digo isso no sentido de trapalhadas que só crianças junto com outras crianças fazem. Nunca botou fogo em algo, derrubou um forninho, jogou o irmão da rede...
9. As pessoas esperam que seus pais tenham outro filho mais do que eles mesmos
Quando criança, sempre ouvia depois da pergunta: "Você só tem ele de filho?" as pessoas basicamente dizendo que eles deveriam gerar mais um filho.
Lembro de ficar em entender qual a necessidade de ter mais um para aquela pessoa.
Pra quê isso, meu bem? Tá dizendo que eu não sou suficiente? Me deixa na tua casa que eu faço bagunça por 20 crianças se você quiser!
10. depois da adolescência, são 3 adultos dentro de casa
E as coisas passam a ser tratadas com muita seriedade, assim, as margens para festas e brincadeiras diminuem e depois disso, uma nova fase começa para todos que moram nessa casa.
Aqui depois que eu cresci, meus pais se separaram e foram viver suas vidas de forma totalmente independentes.
Curtiu o Post!? Deixa um comentário ou compartilhe. Fui!
Compre e Ajude:










Comentários