PRECISAMOS FALAR SOBRE O GIN!
- Allan Nermani

- 18 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Não sei vocês meus queridos leitores Jungle, mas eu sempre ouvi muito se falar de Gin nos filmes em cenas de bares e restaurantes, das mais sérias até as mais engraçadas.
Mas o que eu trago hoje é um pouco da história desta bebida que hoje, está se tornando cada vez mais popular por seu status, preparação e composição nas taças.
É interessante como as bebidas entram e saem de moda, mas bom mesmo é acompanhar essas mudanças.
A História do Gin:
Pelas vastas pesquisas que fiz, o Gin já foi remédio! Para os soldados ingleses, o Gin foi usado na luta contra a malária, no século XVII, o médico e professor, Francisco de la Boie procurava por um remédio que amenizasse problemas renais.
📷
Já no século XVIII, o Gin tinha caído no gosto do povo do Reino Unido.
O sucesso foi tanto que chegou a ganhar um apelido de “a ruína das mães” e daí começou uma campanha do governo para diminuir o consumo de bebida alcoólica que de quebra ganhou uma lei, chamada o “Ato do Gin” fazendo com que a sua popularidade diminuísse consideravelmente.
Como é o Gin:
O Gin é um álcool de cor transparente, destilado a base de cereais como milho, centeio, cevada e trigo, e no seu processo de destilação é feito tudo uma segunda vez com o zimbro, que traz todo o seu sabor específico.
📷
Preparação:
Sempre feito com adições simples, o drink de Gin normalmente vem acompanhado de pepino, canela, zimbro, alecrim, limão, anis estrelado, framboesa, casca de laranja ou gengibre. E bastante gelo!
📷
Onde encontrar o melhor Gin:
Enquanto estive na Casa Aramis em Outubro/2017, para o serviço além do buffet estava o carrinho da Olive Garden, restaurante presente em vários países que chegou com um conceito inovador sobe a culinária italiana.
📷
Lá a taça de gin vinha decorado com as rodelas de limão apenas isso, porque o melhor estava por vir.
No vídeo abaixo, eu mostro como a Olive Garden refez a composição de especiarias contidas no drink e adicionou muito mais sabor através de frascos bem parecidos com frascos de perfume. Mas acredite, estava maravilhoso:
Se você não entendeu muito bem o que o barman da Olive Garden me explicou, dentro de cada frasco está toda a composição mista de especiarias + a fruta que complementa o sabor do drink.
Então, fica a dica para quem procura um drink de gin diferente do que viu até agora!










Comentários